FORÇA Aérea forma primeira mulher piloto operacional na Aviação de Caça

A PRIMEIRO Tenente Aviadora Carla Alexandre Borges, pertencente ao quadro de oficiais do Primeiro Esquadrão do Décimo Sexto Grupo de Aviação (1º/16º GAv), Esquadrão Adelphi, foi declarada (01/06) operacional na aeronave A-1 (AMX), tornando-se a primeira mulher da FAB operacional em aeronaves de caça de alta performance, a chamada “primeira linha” da caça.

Com esta qualificação, a militar está apta a cumprir qualquer missão desempenhada pelo 1º/16º GAV, inclusive liderar esquadrilhas de até quatro aeronaves. O último voo de formação da Oficial foi realizado em conjunto com uma aeronave KC-130 do 1º/1º Grupo de Transporte, no dia 30 de maio último, quando a oficial liderou dois caças AMX para uma missão de reabastecimento em voo noturno.

A Tenente Carla, natural de Jundiaí (SP), chegou ao Esquadrão Adelphi no início de 2011. Realizou seu primeiro voo solo em aeronave A-1 no dia 3 de maio de 2011 e continuou se dedicando ao cumprimento completo do curso de formação operacional no AMX, acumulando cerca de 100 horas de voo nesta aeronave.

(fonte: Comando da Aeronáutica)

Anúncios

DEIXE um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s