RÊGO BARROS é destaque no ENEM

Escola mantida pela Aeronáutica em Belém é destaque no ENEM

A ESCOLA Tenente Rêgo Barros (ETRB) conquistou a primeira posição dentre as escolas públicas do Pará e a  segunda colocação geral do estado no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A escola alcançou média total de 683,34 e taxa de participação de 96,4%. No ranking geral nacional, incluindo instituições públicas e privadas, a ETRB ficou na 160ª posição.  Há cinco anos é a primeira colocada entre as escolas públicas no Pará.

Em 2010, 4,6 milhões de estudantes fizeram a exame, que foi composto por redação e provas objetivas em quatro áreas do conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemáticas e suas tecnologias. A média total da escola é calculada pela média do número de participantes que fizeram as provas objetivas e pelo número de participantes que fizeram a redação.

O ENEM foi criado em 1998 pelo MEC com o objetivo de avaliar as habilidades e competências dos estudantes concluintes do ensino médio. Em 2009, o exame foi reformulado e passou a ser usado como processo seletivo para instituições de ensino superior. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. Estudantes também podem usar o resultado do Enem para solicitar a certificação de conclusão do ensino médio.

(Fonte: Agência Força Aérea // http://www.fab.mil.br)

Anúncios

One response to this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: