O MISTERIOSO Crime do Sacopã!

O Misterioso Crime do Sacopã. Editora Viseu. Link: https://www.editoraviseu.com.br/o-misterioso-crime-do-sacopa-prod.html?___SID=U

O LIVRO faz uma revisão do célebre Crime do Sacopã, ocorrido no Rio de Janeiro em 1952, quando foi assassinado o bancário Afrânio Arsênio de Lemos.

Embora, até hoje, segundo a historiografia oficial, ao crime tenha sido atribuída a motivação de passionalidade, nele, abordo sobre outras razões e respectivos desdobramentos, em que incluo aspectos da personalidade da vítima e dos personagens adjacentes, como o delegado, o comissário, o promotor, o principal suspeito (Tenente Bandeira, da FAB), que é o protagonista do enredo.

Falo também do suposto pivô do crime, a jovem Marina Andrade Costa. Como consequência, a partir de jornais e revistas da época e de obras posteriores, levo ao leitor os testemunhos e evidências contra o acusado, ao mesmo tempo que, opinando a respeito, denuncio falhas nos processos investigativos e processuais, conduzindo o leitor à conclusão de que houve um lamentável erro judiciário. Jogo luzes no célebre julgamento e, em capítulo específico, faço – como se seu advogado fosse – defesa de Alberto Bandeira, indicando ao leitor os prováveis erros e a provável fabricação de testemunhas contra o acusado.

No capítulo derradeiro, opino sobre os prováveis homicidas, tudo a partir de evidências, deduções lógicas e de informações contemporâneas.

Quem matou Afrânio Arsênio de Lemos?

L.s.N.S.J.C.!


DEIXE um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: