Categorias
Uncategorized

NOSSO ipê florido e belo!

UMA das raras vantagens do inverno, além do chocolate quente e do fogão à lenha, é a bela vista de uma árvore florida. Na vida já plantei muitas árvores. Algumas, porém, não vingaram. Ao nos mudarmos para este bairro – e já se vão sete anos -, decidimos plantar essas três árvores, duas delas próprias da região Sul com suas estações bem definidas: verão, outono, inverno e primavera. Esses dois pinheiros longilíneos são belos e, ao longe, já indicam o encanto e a quietude de nosso aconchegante lar (doce lar). Mas a árvore que verdadeiramente nos encanta é o ipê amarelo, que não é próprio desta região mas que a ela se adapta perfeitamente.

Tardio ou precoce – como este humilde blogueiro – esse lindo ipê, ansioso como eu, não consegue esperar o setembro primaveril, quando é a época das flores; insiste em exibir a sua belíssima e vistosa florida ainda em agosto, quando ainda inverno. Talvez queira distinguir-se, vaidoso como também é o dono, dos demais que ainda estão desfolhados.

Uma bela criação divina!

L.s.N.S.J.C.!

Por Valentim

Escritor paraense radicado no Paraná, Antonio Valentim é autor do livro "O País dos Militares e dos Bacharéis" e de "O Misterioso Crime do Sacopã", este ainda em projeto.
Passeia também pelo canal BLOGUEdoValentim!, do YouTube,
L.s.N.S.J.C.!

DEIXE um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s