CINDACTA 2 fez 30 anos

“SUA segurança é nossa missão”. Na esteira deste lema o Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II), sediado em Curitiba (PR), completou em 1º de novembro, 30 anos de atuação. A unidade é responsável por controlar cerca de 30% do movimento de tráfego aéreo no Brasil.

Em cerimônia realizada no dia aniversário, personalidades civis receberam o título de “Membro Honorário da Força Aérea Brasileira” como forma de agradecimento pelos serviços prestados ao Centro.

No discurso de agradecimento aos presentes, o comandante do CINDACTA II, Cel Av Luiz Ricardo de Souza Nascimento, destacou a importância do comprometimento dos integrantes da unidade.

“Neste importante dia, tenho orgulho pessoal e grande honra em comandar esta equipe de militares e civis que não medem esforços para dar continuidade ao legado dos que nos antecederam” ressaltou o comandante.

Histórico – O Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II) é a unidade responsável pelo controle e gerenciamento do espaço aéreo da Região Sul, do Rio de Janeiro, de Mato Grosso do Sul e parte dos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Espírito Santo.  Presta serviços de gerenciamento de tráfego aéreo, defesa aérea, informações aeronáuticas, meteorologia aeronáutica, telecomunicações aeronáuticas e busca e salvamento.

A unidade é um elo permanente do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (SISCEAB) e do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA).

(Fonte: Cindacta II)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: