MILITARES de Manaus retornam após oito meses de atuação no Haiti

DEPOIS de oito meses em missão no Haiti, período mais longo em que uma tropa de paz brasileira permaneceu naquela nação, os 27 militares do Batalhão de Infantaria de Aeronáutica Especial de Manaus (BINFAE-MN) desembarcaram em Manaus às 17h30min, terça-feira (27/03) no  Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O grupo foi recebido com muita emoção por parentes e amigos. Em seguida, os militares foram conduzidos para instituições especializadas, a fim de cumprir uma rotina de exames médicos e psicológicos.

Os militares fizeram parte da segunda tropa de Infantaria da Aeronáutica a participar de uma missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU). O contingente, que seguiu para Porto Príncipe, capital haitiana, no início de agosto de 2011, substituiu a tropa do Batalhão de Infantaria de Aeronáutica Especial de Recife (BINFAE-RF), trabalhando ao lado de militares do Exército e da Marinha do Brasil, além de contingentes de outros países.

“A importância de se manter uma tropa brasileira numa missão da ONU é proveitosa tanto para se obter o respeito de outros povos perante as Forças Armadas Brasileiras quanto para angariar experiência de combate real, e neste caso específico, trazer para a Infantaria da Aeronáutica o que existe de mais atual nas táticas de combate urbano no emprego conjunto entre países pertencentes às Nações Unidas”, ressaltou o 1º Tenente Infantaria Renan Antunes, Comandante do Pelotão de Infantaria de Aeronáutica MINUSTAH. (fonte: Comando da Aeronáutica)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: