CADETES do 4º ano realizam primeiro voo solo do ano na Academia da Força Aérea

Cumprimentos Cel Baccarin S1 DiegoOS CADETES Aviadores Vitor Conradi Santana e Guilherme Carvalho Tacão, do 4º Ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores, foram os primeiros cadetes do ano de 2012 a realizar voo solo a bordo da aeronave T-27 Tucano, do 1º Esquadrão de Instrução Aérea, na Academia da Força Aérea, em Pirassununga, no interior de São Paulo.

Após as missões de simulador, pré-solo e do voo de cheque, os cadetes foram considerados aptos para voarem sozinhos. As decolagens ocorreram na tarde do dia 14 de março, por volta das 12h10 e 12h15 respectivamente. No retorno, os cadetes foram recebidos pelo Comandante do Corpo de Cadetes da Aeronáutica, Coronel-Aviador Mário Augusto Baccarin, e pelo Chefe da Divisão de Instrução de Voo da AFA, Coronel-Aviador Rubens Fernandes de Martins, pelo Comandante do 1º Esquadrão de Instrução Aérea, Major-Aviador Yuri Brauner, pela Banda de Música da AFA, além de instrutores de voo e de cadetes do 4º Esquadrão.

O momento foi comemorado com a tradicional entrega do cachecol, símbolo do voo solo, além de um banho e do toque do sino em frente ao esquadrão, em comemoração ao voo solo e pela conclusão da primeira fase do curso de instrução aérea avançada. (Fonte: Comando da Aeronáutica)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

LOID

Livre Opinião - Ideias em Debate

blogdogersonnogueira.wordpress.com/

Futebol - jornalismo - música - política - livros - cotidiano

%d blogueiros gostam disto: