SOBRE O REAJUSTE dos militares das Forças Armadas

Aumento pago em três anos. Proposta de reajuste nas Forças Armadas prevê recuperação inflacionária e ganho real

Por Marco Aurélio Reis

O PLANO  de reajuste dos soldos militares em análise pela presidenta Dilma Rousseff prevê parcelamento dos ganhos por três anos. A informação que circula na cúpula militar é que está em discussão a adoção de nova política para os vencimentos. A proposta é recuperar perdas provocadas pela inflação (em torno de 9% desde o último aumento, em julho de 2010) e permitir ganho real de modo a equiparar a remuneração dos militares com as de servidores civis da administração direta, especificamente com a paga nas polícias Federal e Rodoviária.

Ao comparar salários, percebe-se o hiato entre as carreiras. Um tenente das Forças Armadas, por exemplo, recebe R$ 7,3 mil por mês, pouco mais da metade dos R$ 13,3 mil pagos a um delegado iniciante da Polícia Federal.

Conforme a coluna “Força Militar” de O DIA antecipou com exclusividade em 25 de novembro, partiu dos Comandos das Forças a proposta com a nova política de remuneração. Esse documento aponta que os soldos pagos a oficiais e praças deverão oferecer condições de assegurar a atração e a retenção de profissionais qualificados, como um “fator para a permanência no serviço ativo.”

O documento orienta que a remuneração deve inserir e manter o militar em nível socioeconômico correspondente ao dos demais servidores da alta administração. E defende a equiparação “não só pela valorização do militar, mas pela necessidade do trabalho conjunto com esses profissionais”.

Revisão salarial a cada três anos

A proposta dos Comandos Militares prevê ainda que os soldos sejam revistos a cada três anos, de modo a impedir o surgimento de novo hiato salarial entre as Forças e as carreiras da Administração Federal. A preocupação é estancar a evasão de militares dos quartéis, grande parte pedindo baixa para assumir posto civil mais bem pago.

A iniciativa em estudo estabelece premiação a militares hoje empenhados em missões de pacificação. A intenção é que quem desempenha atividades complexas em localidades “inóspitas” que ponham em risco a vida e a saúde possa receber adicionais.

O documento fala em “aperfeiçoar a compensação financeira” aos militares empregados nessas atividades especiais, que implicam, inclusive, “desgaste psicológico”.

Fonte:  http://odia.ig.com.br/portal/economia/html/2011/12/aumento_pago_em_tres_anos_215053.html

 

 Vamos aguardar. Eu só acredito mesmo quando estiver em contracheque e na conta bancária.

Mas Deus é grande e também somos filhos dEle.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Anúncios

10 comentários sobre “SOBRE O REAJUSTE dos militares das Forças Armadas

  1. VERGONHA A FORMA QUE ESSES POLITICOS CRETINOS TRATAM AS FORÇAS ARMADAS! O CARA QUE APERTA O BOTÃO DO ELEVADOR DO SENADO GANHA MAIS QUE MUITO OFICIAL POR AI. ENGRAÇADO QUE OS MILITARES DO ALTO ESCALÃO SÃO TÃO DUROES, TÃO VALENTES, MAIS NÃO CONSEGUEM PEITAR ESSA PRESIDENTA PREPOPENTE, E QUE DIGA SE DE PASSAGEM TEM HORROR DE MILITAR. SE A CATEGORIA NÃO COLOCAR A BOCA NO TROMBONE, JÁ JA ESTARÃO GANHANDO O MINIMO, QUE POR SINAL JÁ COMEÇA A APROXIMAR DOS MIL REAIS EM BREVE. EU NEM SOU MILITAR, MAIS COMO VENDEDOR GANHO BEM MAIS DO QUE UM AMIGO QUE É TENENTE. RSRSRS. ABRAÇO A TODOS!

  2. Enquanto não nos mobilizarmos, deixar de esperar pelos nossos comandantes e pelo ministério da defesa, que não estão nem aí para nós, e passarmos a lutar pra valer, não haverá nenhuma melhoria. Tudo isso que está sendo divulgado é papo furado, pura enganação para acalmar os ânimos. Ou nos mobilizamos e fazemos alguma coisa, ou deixamos as FFAA antes que a miséria se instale de vez em nossas casas!!!!!!!!! VERGONHA COMANDANTES DO EXÉRCITO, MARINHA, AERONÁUTICA E MINISTRO AMORIM!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Sou segundo sargento da marinha, tenho vergonha quando sou convidado por vizinho para participar de um churrasco na sua casa e eu não puder retribuir da mesma forma, devido estar com o dinheiro tudo comprometido com as despesas obrigatórias de casa.Tá difícil e
    vergonhoso para as forças armadas. Acorda comandantes.

  4. Porque o CB antigo ganha menos que a metade de um SG recém formado e com menos experiência, guando vão respeitar os CB antigos, chaga de tanta injustiça com os cabos velhos de guerra. Gente eles precisam tanto quando ou mais do que os mais graduados, as fainas são pagas e compridas com louvor, pois ele e um graduado e também é elemento de execução.

  5. onde estão esses Generais, Brigadeiros, Almirantes todos uns frouxos, bundão e também corruptos, não dominam seus comandados nem mesmo o Brasil estão desmoralizados perante a sociedade deixando esses bandidos roubarem e continuarem no poder tá na hora de vcs tomarem uma decissao com o país,

  6. todo mundo é voluntário nas forças armadas…. Creio que a saída para todo o problema de salário é uma mudança na constituição determinando o mesmo dia para aumento de ganha mais ao que ganha menos dosa cofres da união,,e no mesmo percentual. – essa é a única maneira de se evitar choradeiras que não levam a nada.
    vamos diligenciar para que a constituição seja mudada.

  7. Nossos salários são os piores das forças armadas da America do Sul. VERGONHOSO. Ate nossas identidades não são mais aceitas como documento de identificação. Uma funcionaria do BB me pediu documento de identidade e eu lhe apresentei a identidade militar ela me olhou e falou: “Essa não vale não, eu quero a identidade civil.” Se bem que tenho passaporte e lhe apresentei o mesmo e ela aceitou, ou seja, a nossa identidade virou MERDA.

DEIXE um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s