FORÇA Aérea forma mais 171 aspirantes

Momento marca o fim de um ciclo e início da carreira dos novos oficiais da Força Aérea

A ACADEMIA da Força Aérea (AFA) formou hoje 171 novos aspirantes a oficial. A cerimônia de substituição do espadim, utilizado pelos cadetes, pelas espadas, símbolo do oficialato, aconteceu em Pirassununga, interior de São Paulo, e foi presidida pelo Ministro da Defesa, Celso Amorim.

O olhar altivo, o corpo imóvel e a mão firme que hoje segura a espada durante a formatura tem um grande significado para os formandos. Chegar até este momento é resultado de muita dedicação e esforço. Por isso, o evento foi marcado por muita emoção dos formandos e dos familiares, que vivenciaram junto todo este período. Veja o depoimento do formando.

O tempo chuvoso, que forçou a transferência da formatura da área externa para um hangar e não permitiu a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, não tornou menor a alegria de celebrar o fim de um ciclo de quatro anos de muita dedicação.

Para o Comandante da Turma Zyon na AFA, Capitão Aviador Gustavo Winckler de Oliveira, é uma grande alegria entregar uma turma pronta para a FAB. “Estamos entregando eles prontos para as unidades aéreas com a certeza de que vão cumprir suas novas missões”.

Mensagem – Na mensagem enviada aos formandos, a Presidenta da República Dilma Roussef, falou que a “solenidade representa uma vitória da persistência com que pautaram as atitudes e da transformação de desafios em oportunidades de alcançar novos desafios”.

Em seu pronunciamento, o Ministro da Defesa enfatizou o compromisso do governo de fornecer os meios adequados para que os jovens militares possam desempenhar com sucesso a profissão que abraçaram. Segundo ele, esta é uma “carreira que exige coragem e dedicação”.

O Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito, fez agradecimento especial aos pais “por terem confiado à instituição o mais valioso bem: os filhos”. Ele ressaltou ainda que os novos aspirantes estão preparados para cumprir a missão de zelar pela soberania do país. (fonte: Comando da Aeronáutica)

Anúncios

DEIXE um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s