AERONÁUTICA forma mais 663 novos sargentos

DISCIPLINA, amor e coragem. Esses foram os sentimentos que marcaram a cerimônia de formatura dos 663 novos sargentos da 233ª turma do Curso de Formação de Sargentos (turma Orion) e da 17ª turma do Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (turma Harpia), realizada nesta sexta-feira (25nov.), na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP).

Presidida pelo Ministro da Defesa, Celso Amorim, acompanhado do Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito, a formatura foi marcada pela alegria dos formandos. Os mais de seiscentos novos Sargentos, além das turmas do primeiro, segundo e terceiro semestres, desfilaram e cantaram com vibração e orgulho pelo feito alcançado.

“Este é um momento de intensa alegria familiar, em que anos de devoção, amor e altruísmo deram fruto ao mais nobre sentimento de vitória. Persigam seus objetivos com dedicação, coragem e honestidade de propósitos, pois estes valores os conduzirão à conquista de seus maiores sonhos”, disse o Comandante da Aeron  áutica dirigindo-se aos formandos e familiares.

No dispositivo que mostrava uma divisa de Sargento, os formandos receberam de seus familiares o mais aguardado presente – a insígnia de Terceiro Sargento da Força Aérea Brasileira (FAB).

Os formandos Victor Rodrigues da Silva, Abner de Oliveira Cruz e Pedro Victor Siqueira Lima receberam prêmios do Ministro da Defesa e do Comandante da Aeronáutica pelas primeiras colocações em seus respectivos cursos.

“Estamos todos muito emocionados. Meu pai, marido, tios e filhos, todos são militares. Estou muito feliz da minha filha também ter seguido esse caminho. Ela nos deixa muito orgulhosa por esse feito alcançado”, disse emocionada Fantine Carvalho Minuzzi, mãe da Terceiro Sargento Nádia Minuzzi, uma das mais nova controladora de tráfego aéreo da FAB.

O Ministro Celso Amorim lembrou a importância daquele momento para os formandos.

“Posso dizer que essa é uma das mais belas, senão a mais bela formatura que já estive. Este é um momento especial. Vejo no rosto de cada um de vocês a vontade e o desejo de cumprir o seu dever. Fico emocionado ao ver as famílias dividindo esse momento crucial para suas vidas e para o nosso país”, afirmou o ministro.

Após a apresentação do Clube de Ordem Unida, os novos sargentos formaram o Gládio Alado – símbolo da Força Aérea Brasileira – no pátio do comando. Ao som da canção do especialista, desfilaram pela última vez. Para encerrar, o último grito de guerra foi cantado a plenos pulmões pelas turmas Orion e Harpia. O “fora de forma” abriu caminho para a nova carreira.

EEAR – 70 anos de história

A Escola de Especialistas de Aeronáutica foi criada no mesmo ano que o Ministério da Aeronáutica, em 1941. O berço dos especialistas forma todos os anos cerca de 1000 alunos em 27 especialidades distribuídas em dois cursos: o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (com duração de seis meses) e o Curso de Formação de Sargentos (com duração de dois anos).No início, a escola era localizada na Escola de Aviação Naval, na Ponta do Galeão, na Ilha do Governador (RJ). Em 1950, a escola se mudou do Rio de Janeiro para as salas de aula da Escola Prática de Agricultura de Guaratinguetá (SP). Desde essa mudança, mais de 63.000 sargentos já passaram pela Escola de Especialistas. Atualmente, a escola ocupa aproximadamente 10 milhões de metros quadrados, contendo 125 prédios administrativos e 415 residências militares. A partir de 2002, a EEAR passou a receber também mulheres. Na turma deste ano, 263 mulheres se formaram. (fonte: Agência Força Aérea)

Parabéns aos novos sargentos especialistas. Que vocês saibam honrar os ensinamentos ministrados na velha Escola.

Anúncios

One response to this post.

  1. Posted by Fábio Kennedy on 27 de novembro de 2011 at 22:25

    A resposta será dada pelo Ministério Público Federal em breve, depois que A FARRA DA FAB for devidamente comprovada.

    ROMBO
    Fraudes na FAB podem chegar a R$ 3 bilhões, valor correspondente
    a 70% do investimento previsto para o setor em 2012

    Fonte: Revista Isto é – 25NOV2011

    http://www.istoe.com.br/reportagens/179743_A+FARRA+DA+FAB?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: