Categorias
Uncategorized

BASE Aérea e Prefeitura Municipal de Fortaleza lançam o Projeto Jovem Aviador

A BASE Aérea de Fortaleza (BAFZ) em cooperação com a Prefeitura Municipal de Fortaleza lançou, na quarta-feira (5/10), o Projeto Jovem Aviador, que tem como objetivo apresentar aos alunos dos dois últimos anos do Ensino Fundamental as possibilidades de ingresso na Força Aérea Brasileira (FAB).

O projeto é constituído de três fases: uma visita à BAFZ com a apresentação da FAB aos estudantes, visita as aeronaves monumento e passeio pelas instalações da unidade, um concurso de redação com o tema “Força Aérea Brasileira – Asas que protegem o País” e a premiação dos autores das doze melhores redações, quando os jovens viverão “um dia de aviador”.

A Rede Municipal de Ensino na cidade de Fortaleza conta com 230.000 alunos em aproximadamente 400 escolas. O projeto será renovado a cada ano, entre os meses de setembro e outubro, quando são comemorados o aniversário da BAFZ e o dia da FAB e do aviador. (sítio do Comando da Aeronáutica// http://www.fab.mil.br)

Por Valentim

Escritor paraense radicado no Paraná, Antonio Valentim é autor do livro "O País dos Militares e dos Bacharéis" e de "O Misterioso Crime do Sacopã", este ainda em projeto.
Passeia também pelo canal BLOGUEdoValentim!, do YouTube,
L.s.N.S.J.C.!

DEIXE um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s