SOLDADO da Aeronáutica salva vida e é homenageado pelo Exército em Porto Velho

O SOLDADO da Força Aérea Brasileira Bruno Rodrigo de Sousa Furtado, 20 anos, do efetivo da Base Aérea de Porto Velho (RO) recebeu, na sexta-feira (23set.), o título Amigo do Hospital de Guarnição de Porto Velho. A homenagem prestada pelo Exército Brasileiro foi um reconhecimento por ato de coragem e  bravura.

Na tarde de 21ago., o soldado Rodrigo mergulhou em um igarapé com  mais de cinco metros de profundidade para resgatar o motorista de uma caminhonete que estava submersa, depois de um acidente em  uma ponte na BR 364, no  sentido Porto Velho-Rio Branco. “Quando ouvi as pessoas gritando por ajuda, não pensei duas vezes; pulei e tirei o motorista“, conta Rodrigo que ainda fez massagem cardíaca na vítima até a chegada dos bombeiros. Segundo ele, a maior dificuldade  foi abrir a porta do carro que estava travada.

Depois do resgate, Rodrigo descobriu que o motorista era Jones Cassiano Voitena Gomes, de 23 anos, soldado do Exército.  Para o Diretor do Hospital do Exército, Tenente Coronel Médico José Edacyr Simm, o que chamou a atenção no ato do Soldado Rodrigo foi a coragem e o desprendimento. “Ele arriscou a própria vida para salvar nosso soldado“, afirmou.

Para o soldado Jones, o resgate marca o início de uma nova amizade. “Tenho informações que muita gente estava observando e apenas ele teve a iniciativa, não é qualquer um que arrisca a vida para salvar a de outra pessoa que nem conhece“, disse o soldado que passou sete dias na UTI. (fonte: sítio do Comando da Aeronáutica // http://www.fab.mil.br/)

AÇÕES como essa, verdadeiros atos de heroísmo de pessoas que primeiramente pensam no seu semelhante, e não em si mesmo, a ponto de arriscar a própria vida, são dignas de louvor. Muito me envaidece saber que há ainda pessoas assim, genuínos cristãos, do quilate de um Bruno Rodrigo Rodrigo de Sousa Furtado. Valeu, meu irmão!

AMAI-VOS uns aos outros como eu vos tenho amado.

Anúncios

26 responses to this post.

  1. Posted by expedita silvino dos santos on 27 de setembro de 2011 at 15:56

    parabéns soldado, pelo seu ato de heroísmo e pela sua beleza interna e externa.

    Responder

  2. Posted by Adriana on 23 de novembro de 2012 at 16:31

    Oi Capitão Valentin queria saber se o senhor sabe o facebook, ou msn ou telefone do soldado Jones Cassiano Voitena Gomes, pois eu o conheci em um onibus indo pra Ouro Preto, e desde então o tenho procurado é uma coisa meio estranha sinto que preciso encontar com ele falar com ele, sou professora e tenho 30 anos, se o senhor puder me ajudar eu agradeço desde já.

    Responder

  3. Posted by Edson Rubens on 27 de novembro de 2013 at 13:57

    Esse guerreiro merece uma promoção no seu quadro de graduados. O Brasil deve reconhecer isso!

    Responder

  4. Posted by Antônio on 10 de janeiro de 2014 at 11:13

    Bravo. O Rodrigo é uma pessoa desprendida. Vive para servir, ajudar alguém e não escolher a quem. Ótima atitude. Meus parabéns.

    Responder

  5. Posted by Edirlei brito Rocha on 22 de janeiro de 2014 at 7:55

    ele só fez o que devia ter feito o qual teve trenamento pra realizar o feito, ñ devemos nos promover em cima da miséria do nosso semelhante

    Responder

    • Posted by Marcel on 26 de janeiro de 2016 at 6:52

      Bom dia, como vc chegou à conclusão que esse soldado recebeu este tipo de treinamento? Sua afirmação foi baseada em que? Filmes norte americanos? Não seja uma pessoa arrogante só porque está atrás de uma tela, pequenas mudanças de atitude podem te fazer uma pessoa melhor, pense nisso.

      Responder

    • Posted by Bruno rodrigo on 29 de janeiro de 2016 at 0:27

      Meu nobre procure saber mais antes de expor qualquer pensamento, nunca quis me promover com a miséria de ninguém, simplesmente fiz o meu papel de ser humano, não seja hipócrita….

      Responder

      • Caro amigo Bruno, você procedeu igual a qualquer ser humano decente, que pense primeiro no outro em vez de em si mesmo. Parabéns e continue assim, um cidadão de bem. Durante minha vida militar, sempre recomendava aos companheiros quando deixavam a farda: “procurem seguir o que viram de bom aqui no quartel. Sei que há muitas coisas que não são bom exemplo. Esqueçam isso, e levem para a vida civil apenas o que viram de bom, de correto. Façam isso e serão felizes.”

  6. Neste nosso Brasil de pessoas que, em sua maioria, são individualista ele fez muito mais do que deveria ter feito, pois outros iriam tirar fotos do acidentado e publicar na internet, ele não, ele foi muito humano e não mediu as consequências e é desses homens (instrumento de Deus ) que precisamos no nosso país, no nosso mundo! Parabéns jovem, que continue assim em sua jornada da vida, com certeza nós nos orgulhamos de você e mais ainda de sua família, pois você foi moldado assim pelos seus pais e ou outros familiares. Obrigado por você existir !

    Responder

  7. Posted by Liciane on 25 de janeiro de 2014 at 10:35

    Parabéns Rodrigo, lindo ato de coragem e amor ao próximo.
    O mundo seria muito melhor se as pessoas fizessem aos outros oque gostaríamos que fizessem a nós.
    Obrigada por ser quem tu és.

    Responder

  8. Posted by Claudio on 27 de janeiro de 2014 at 9:41

    Parabéns Rodrigo pelo bom exemplo que deixa para o mundo.

    Responder

  9. Posted by Anderson Pereira on 27 de janeiro de 2014 at 20:32

    Parabéns Bruno Rodrigo vc é um cara de muita coragem seu ato erotismo foi de plena bravura eu sou ex. SD da companhia de Policia do Exercito de salvador e nunca tinha visto um ato como esse fiquei muito emocionado com a sua atitude meus parabéns vc é uma pessoa iluminada que Deus lhe abençoe hoje agora e sempre.

    Responder

  10. Posted by sgt augusto on 28 de janeiro de 2014 at 12:54

    merece uma comenda, pelo menos, num pq é um temporário q deixará de receber medalha!!!!

    Responder

  11. Posted by Jorge on 8 de fevereiro de 2014 at 15:49

    Parabéns Guerreiro da FAB! Nas Forças Armadas nem sempre os homens mais corajosos são os de maior patente. Neste episódio um militar não graduado demonstrou destemor ao salvar uma pessoa que nem sabia ser um irmão de armas.

    Responder

  12. Posted by Glauber Duques on 9 de fevereiro de 2014 at 15:21

    Assim que der quatro anos de serviços completos, tchau e benção é assim que é tratado o soldado na FAB.

    Responder

    • Posted by Manu on 10 de março de 2014 at 12:13

      A questão não é o tempo que cada soldado contribui na instituição pq isso ele mesmo já entra sabendo e sim o ato heroico que o soldado em questão teve de salvar uma vida.

      Responder

  13. Isso que e um ato de coragem e bravura parabens!

    Responder

  14. Posted by Jorge Ricardo soares on 8 de dezembro de 2015 at 9:20

    Muito orgulho, desse grande soldado, que Deus continue te abençoando. Você é um grande exemplo a ser seguido. Abraços do amigo de farda do RJ, Soares.

    Responder

  15. Posted by cleyson on 24 de janeiro de 2016 at 22:46

    Se fosse na polícia militar o soldado receberia uma promoção, mas na FAB o máximo que ele vai conseguir é enganar e cumprir os quatro anos dele e ir embora.

    Responder

  16. Posted by Alexandre Soares de Oliveira on 25 de janeiro de 2016 at 14:19

    Meus sinceros parabéns soldado, soldado com alma de herói.

    Responder

  17. Posted by SERGIO CASTELLANO on 27 de janeiro de 2016 at 18:04

    BRAVO BRUNO EU FARIA A MESMA COISA ,COM CERTEZA VOCÊ GANHOU UM PONTO LA EM CIMA .

    Responder

  18. Posted by Bruno rodrigo on 29 de janeiro de 2016 at 0:24

    Muito obrigado pelo reconhecimento de todos…. Isso se chama amor ao próximo !!!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: