Categorias
Uncategorized

MÉDICOS e dentistas da FAB atendem a mais de 2.400 pessoas no Rio Grande do Sul

Dentistas atendendo

ALÉM DE proteger a soberania na fronteira sul  e coibir atos ilícitos, a Operação Ágata 2  também ajuda comunidades na região. Mais de 2.400 pessoas já foram beneficiadas nas Ações Cívico-Sociais (ACISO) em que médicos e dentistas da Força Aérea Brasileira (FAB) realizam consultas, procedimentos e palestras sobre cuidados com a saúde.

“É MUITO interessante o trabalho, o pessoal está colaborando e nós realmente ficamos bem agradecidos e satisfeitos com o atendimento que estamos tendo aqui”, elogia a professora Maria Helena Beck, que levou a filha de 10 anos para a pediatra. Ela é moradora da comunidade rural de Rondinha, no município de Jóia (RS), a mais de 400 Km de Porto Alegre, próximo da fronteira com a Argentina.

“Aqui temos uma população carente que tem uma dificuldade imensa de ter contato com um médico”, diz o Tenente Felipe Madeira, médico do Hospital de Aeronáutica de Canoas (HACO) que participa das missões ACISO em Jóia. Os dois dentistas da equipe também fazem atendimentos e procedimentos, além de palestras educativas nas escolas. “Aqui nós estamos desenvolvendo um trabalho preventivo, de técnicas de escovação”, explica o Tenente Carlos Magno. O Prefeito de Jóia, Jânio Andreatta, agradeceu a ajuda da Força Aérea e disse que a grande dificuldade do município é a baixa densidade demográfica, com poucas famílias espalhadas em uma região muito grande. “Nós temos dificuldade para atingir todas as comunidades na questão da saúde e ficamos agradecidos com a ajuda da Força Aérea”, afirmou. Durante a Operação Ágata 2, uma equipe de médicos das Bases Aéreas de São Paulo e Campo Grande também realiza missões semelhantes no Mato Grosso do Sul, em municípios da fronteira do Brasil com o Paraguai.

(fonte: sítio do Comando da Aeronáutica // http://www.fab.mil.br)

 

AMAI-VOS uns aos outros como eu vos tenho amado.

Por Valentim

Escritor paraense radicado no Paraná, Antonio Valentim é autor do livro "O País dos Militares e dos Bacharéis" e de "O Misterioso Crime do Sacopã", este ainda em projeto.
Passeia também pelo canal BLOGUEdoValentim!, do YouTube,
L.s.N.S.J.C.!

DEIXE um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s