MÉDICOS e dentistas da FAB atendem a mais de 2.400 pessoas no Rio Grande do Sul

Dentistas atendendo

ALÉM DE proteger a soberania na fronteira sul  e coibir atos ilícitos, a Operação Ágata 2  também ajuda comunidades na região. Mais de 2.400 pessoas já foram beneficiadas nas Ações Cívico-Sociais (ACISO) em que médicos e dentistas da Força Aérea Brasileira (FAB) realizam consultas, procedimentos e palestras sobre cuidados com a saúde.

“É MUITO interessante o trabalho, o pessoal está colaborando e nós realmente ficamos bem agradecidos e satisfeitos com o atendimento que estamos tendo aqui”, elogia a professora Maria Helena Beck, que levou a filha de 10 anos para a pediatra. Ela é moradora da comunidade rural de Rondinha, no município de Jóia (RS), a mais de 400 Km de Porto Alegre, próximo da fronteira com a Argentina.

“Aqui temos uma população carente que tem uma dificuldade imensa de ter contato com um médico”, diz o Tenente Felipe Madeira, médico do Hospital de Aeronáutica de Canoas (HACO) que participa das missões ACISO em Jóia. Os dois dentistas da equipe também fazem atendimentos e procedimentos, além de palestras educativas nas escolas. “Aqui nós estamos desenvolvendo um trabalho preventivo, de técnicas de escovação”, explica o Tenente Carlos Magno. O Prefeito de Jóia, Jânio Andreatta, agradeceu a ajuda da Força Aérea e disse que a grande dificuldade do município é a baixa densidade demográfica, com poucas famílias espalhadas em uma região muito grande. “Nós temos dificuldade para atingir todas as comunidades na questão da saúde e ficamos agradecidos com a ajuda da Força Aérea”, afirmou. Durante a Operação Ágata 2, uma equipe de médicos das Bases Aéreas de São Paulo e Campo Grande também realiza missões semelhantes no Mato Grosso do Sul, em municípios da fronteira do Brasil com o Paraguai.

(fonte: sítio do Comando da Aeronáutica // http://www.fab.mil.br)

 

AMAI-VOS uns aos outros como eu vos tenho amado.

Anúncios

DEIXE um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s