QUINTO COMAR promove qualificação de recrutas

Quinto Comando Aéreo Regional realiza projeto de qualificação para recrutas

QUALIFICAÇÃO profissional e pessoal:  é o que recebem os recrutas formados na área do Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR). O Serviço Social da Guarnição de Aeronáutica de Porto Alegre (SESO GUARNAE-PA) realizou, de 16 a 27 de maio, a terceira edição do Projeto Recrutando Ideias. Durante duas semanas, os duzentos recrutas tiveram acesso à informação de caráter educacional e preventivo, possibilitando melhor qualidade no desenvolvimento das atividades diárias e promovendo um ambiente de trabalho com militares mais responsáveis e qualificados.

Foram abordados assuntos como possibilidades de carreira na FAB, autoestima, etiqueta, drogas, doenças sexualmente transmissíveis, planejamento familiar, violência doméstica, ética e finanças pessoais. As temáticas foram apresentadas por meio de palestras, ministradas por militares do V COMAR e parceiros civis – Delegacia para a Mulher e Secretaria de Saúde do Município de Canoas. As assistentes sociais do SESO coordenaram dinâmicas com o objetivo de suscitar reflexões acerca das temáticas. 

No encerramento do curso, realizado no sábado (28), os familiares dos recrutas assistiram a palestras sobre Doutrina Militar e Sociedade e Família, ressaltando a importância de sua participação na vida dos jovens militares.

Em seu pronunciamento, o Chefe do Estado-Maior do V COMAR, Coronel Aviador Jesson Borges,  discorreu sobre oportunidades e escolhas: “a FAB está proporcionando a vocês muitas oportunidades. Depende de vocês fazer as escolhas corretas para o futuro”.

As coordenadoras do Projeto acreditam que “com a conclusão de cada edição, o SESO atinge seu objetivo de fornecer informações valiosas àqueles que fazem parte da FAB e que agora têm em suas mãos condições suficientes para darem o melhor de si no cumprimento de suas missões”.

(Fonte: V COMAR por http://www.fab.mil.br)

A CORRIDA não é sempre paa o mais rápido, mas para aquele que continua correndo.” Autor desconhecido

LOUVADO seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: