SUNGA ou terno?

MUITOS de nós já paramos um dia e nos fizemos a seguinte pergunta: o que vou fazer quando me aposentar, ou, no caso do militar, ir para a reserva?

Comigo não foi diferente. Em 2007 fui transferido para a reserva e resolvi continuar na caserna na qualidade de prestador de serviço por tempo certo. Fiquei assim até fevereiro de 2009, quando migrei para o Paraná.

Demorou um pouco para me ajustar. Hoje, graças ao bom Deus, estou plenamente adaptado à nova situação: um inativo ativo.

O grande segredo de tudo é você ocupar racionalmente o seu tempo. Sempre pensei nisso, e a minha intenção era a de ocupá-lo com atividades lúdicas. Fazer uma atividade física, aprender uma dança ou praticar alguma língua estrangeira, coisas assim que antes por falta de tempo fui postergando, postergando… e assim se passaram trinta anos.

Dessa forma, hoje pratico três vezes por semana vou à academia ginástica para correr na esteira e fazer musculação. Claro, aos 50 anos, não pretendo mais ser o mister universo. A musculação é apenas para manter os músculos rijos, nada mais que isso. Correr é uma coisa que sempre fiz, então apenas estou mantendo o hábito. Associada a uma vida regrada, hora de dormir e acordar, alimentação saudável, nada de fumo nem de álcool, a atividade física tem me ajudado bastante, física e mentalmente.

Não sabia dançar e aqui na região sul tive a oportunidade de me arriscar nuns passos de vaneira, bugio e xote. Eu e a madame. Legal.

Recentemente apareceu a chance de iniciar-me numa língua estrangeira: espanhol.

E assim a gente vai preenchendo o tempo. Claro, não se pode deixar de lado a parte espiritual. Sem Deus nada somos, e nem uma atividade seria satisfatória.

É isso aí. Você, que ainda teme a aposentadoria, faça o mesmo e não esqueça de curtir a família.

LOUVADO seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Deixe um comentário

