ESQUADRÃO Corsário transporta militares da Operação Felino em Angola

Militares da Guiné Bissau desembarcando da anvO SEGUNDO Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte, o Esquadrão Corsário, deu suporte aos militares engajados na Operação Felino, que ocorreu no período de 17 a 28 de março. Com o KC-137 – Boeing 707 foram transportados nesta Operação 22 militares brasileiros, 20 de Cabo Verde e 20 de Guiné-Bissau, até a cidade de Luanda e, de lá, a Força Aérea Nacional de Angola transportou os militares para Cabo Ledo, também em Angola, onde o exercício foi realizado. O retorno também foi garantido pelo Corsário que pousou no Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro.

A Operação Felino pretende organizar e exercitar o comando operacional de uma Força Tarefa Conjunta Combinada (FTCC) da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e testar os procedimentos de comando e controle de operações de paz numa situação de crise. Os respectivos ministérios da Defesa da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa pretendem engajar as Forças Armadas em exercícios que reproduzam uma força conjunta e combinada capaz de intervir em qualquer território, particularmente dos países membros, em operações de manutenção da paz e ajuda humanitária.

A CPLP é integrada por Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor-Leste. Neste sentido, prevê a formação específica e a harmonização de conceitos e procedimentos relativos ao emprego das forças em operações desta natureza.

(fonte: http://www.fab.mil.br)

LOUVADO seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Anúncios

DEIXE um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s